SEFAZ/DF: assinada autorização para concurso de auditor

SEFAZ/DF: assinada autorização para concurso de auditor

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, divulgou, na última segunda-feira, 2 de abril, por meio de publicação em rede social, que assinou a autorização oficial para a realização do novo concurso público da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz/DF) para o cargo de auditor fiscal. 

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS! Clique aqui e conheça! Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas!

O órgão conta com autorização da Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag/DF) desde novembro para iniciar os preparativos para a escolha da banca que será responsável pelo certame. Além disso, o concurso também conta com comissão constituída desde janeiro, responsável pela elaboração do termo de referência que será apresentado para as empresas interessadas. Agora, com a oficialização do certame, por parte do governador, a expectativa é de que a publicação do edital ocorra ainda no primeiro semestre.

A seleção será para a oferta de 120 vagas, sendo 40 para o preenchimento imediato e 80 para formar cadastro reserva de pessoal.

Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial da carreira é de R$ 12.296, podendo chegar a R$19.173 para o servidor veterano, após aproximadamente 15 anos de exercício.

A comissão é formada pelas servidoras Kelly de Almeida Ruas e Vanessa Sousa de Oliveira, sendo supervisionadas pela secretária adjunta da SEF/DF, Márcia Wanzoff Robalinho Cavalcanti.

A secretaria não realiza concurso para o cargo há 16 anos. O último ocorreu em 2001, contando com uma oferta imediata de 200 vagas, com complementação de cadastro para mais 20% do total de classificados durante o prazo de validade.