SEFAZ/RS: concurso autorizado para auditor

SEFAZ/RS: concurso autorizado para auditor

O governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, autorizou, de forma excepcional, a realização de um novo concurso público com oferta de 50 vagas para a carreira de Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Quadro de Pessoal Efetivo da Secretaria da Fazenda.

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS! Clique aqui e conheça! Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas!

O anúncio foi realizado pelo secretário Adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, no dia 20 de abril durante a abertura do 19º encontro do Fisco Estadual do Rio Grande do Sul. Bins informou ainda que as carreiras de Técnico Tributário da Receita Estadual e Assistente Administrativo Fazendário também poderão prover vagas.

O cargo exige nível superior em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais ou Administração e tem como atribuições básicas de lavrar termos, intimações, notificações, autos de apreensão, na conformidade da legislação competente, além de dar início à ação fiscal, executar a auditoria fiscal em relação a contribuintes e demais pessoas naturais ou jurídicas envolvidas na relação jurídico-tributária e constituir o crédito tributário mediante o respectivo lançamento, etc. Os vencimentos iniciais estão em torno de R$ 21,4 mil.

Último concurso

A última seleção para o cargo de auditor, homologado em abril de 2014, ficou sob organização da Fundatec. Na ocasião foram oferecidas 30 vagas com remuneração inicial de R$ 9.460 e carga de 20h semanais. A validade já com o prazo prorrogado terminou em abril de 2016.  

Os candidatos foram submetidos a prova objetiva com 200 questões de Contabilidade, Auditoria, Administração, Língua Portuguesa, Economia, Direito, Matemática Financeira e conhecimentos específicos.