Temer sanciona LDO liberando nomeações e concursos

Temer sanciona LDO liberando nomeações e concursos

O Presidente Michel Temer sancionou ontem, dia 14, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem. Ao todo, houve 17 vetos, entre eles o que proibia a nomeação de novos servidores públicos no ano de 2019. Com isso, no próximo ano fica liberada a realização de concursos e a nomeação de novos servidores na esfera federal.

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas! Clique aqui e conheça!  

Com a sanção da LDO, resta agora ao governo apresentar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que vai detalhar o volume de recursos disponíveis para todas as áreas ao longo do ano que vem. O prazo para envio vai até o próximo dia 31.

Dessa forma, cresce a expectativa pela realização de novos concursos públicos federais em 2019. Diversos órgãos estratégicos para o Governo Federal enfrentam um grave problema de carência de servidores. Entre os órgãos mais afetados pela falta de pessoal estão: Receita Federal (Auditor e Analista), INSS, Ministério Público da União (MPU), Ministério do Trabalho (especialmente para o cargo de Auditor do Trabalho), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério da Fazenda (carreiras administrativas), entre diversos outros órgãos que já possuem pedidos de realização de concursos protocolados no Ministério do Planejamento.